Modelos de orçamento de marketing gratuitos

Modelos gratuitos para gerenciar seus gastos com marketing de indicação em todos os canais. 

Custo de Aquisição de Clientes (CAC) – O custo de aquisição do cliente (CAC) mede a quantidade de dinheiro necessária para converter um lead potencial em um cliente. Essa métrica pode ser usada para melhorar seu marketing de indicação porque ajuda você a tomar decisões orçamentárias importantes.

Indicação de Clientes: Aumente as Vendas com esta Estratégia

Por exemplo, você não quer gastar muito dinheiro adquirindo um cliente se isso não resultar em lucro. Basicamente, isso ajuda as empresas a decidir quanto dinheiro gastar para atrair clientes.

Valor vitalício de um cliente (LTV) – Outra métrica que pode ajudar a determinar quanto dinheiro gastar em marketing de indicação é o valor vitalício de um cliente . Essa métrica indica o valor total da receita que uma empresa pode esperar obter de um único cliente.

Esta é uma métrica útil para comparar com o CAC. Por exemplo, se o seu CAC for maior que o seu LTV, provavelmente você está gastando muito dinheiro na aquisição de clientes.

Retorno do Investimento (ROI) – O retorno do investimento em marketing de indicação refere-se à quantidade de dinheiro que você ganha em comparação com o custo de marketing de indicação.

Para calcular isso, você subtrairá as despesas de marketing de indicação do crescimento das vendas e depois dividirá pelo custo de marketing de indicação para obter o retorno do seu investimento.