Colete informações de contato do seu CRM

Use uma integração de seu CRM e software de automação de marketing para recuperar facilmente os números de telefone dos clientes. As integrações também permitem que os dados das conversas do WhatsApp retornem ao seu CRM.

Como fazer atendimento via WhatsApp?

Você precisa começar a pensar em diferentes maneiras de coletar números de telefone para aumentar seu banco de dados. Uma maneira fácil é solicitar o número do telefone nos formulários de inscrição. Quanto mais dados você tiver sobre seus clientes, mais fácil será enviar-lhes conteúdo e campanhas altamente direcionados.

Responda às mensagens rapidamente – Uma resposta rápida é essencial: faz com que os seus clientes se sintam importantes e melhora a experiência do cliente: 76% dos consumidores nas redes sociais esperam uma resposta nas primeiras 24 horas e 13% na primeira hora.

Ao automatizar as conversas do WhatsApp, é fácil gerenciar o tempo das mensagens. Apesar da automação, é bom ter em sua equipe pessoas de prontidão responsáveis ​​pela comunicação do WhatsApp com os clientes.

Ideias para usar o WhatsApp em suas cadeias de automação – Seja criativo ao usar mensagens do WhatsApp em suas automações. Você pode criar fluxos de automação focados exclusivamente em mensagens do WhatsApp ou combinar vários canais de marketing em uma única automação.

O que é conveniente é que as conversas do WhatsApp suportam múltiplas formas de mídia além de texto. Você pode diversificar o conteúdo da mensagem com imagens e links, por exemplo.