Depilação com barbeador elétrico

As depiladoras elétricas, que removem pelos, também se multiplicam nas prateleiras dos supermercados. O seu baixíssimo custo de utilização, a sua rapidez e a sua eficácia atraem muitas mulheres. No entanto, a dor (paralisante para alguns usuários) e o risco de pelos encravados podem ser um obstáculo ao seu sucesso. Além disso, não são adequados para todas as mulheres: os cabelos muito finos correm o risco de serem cortados e, quando são muito grossos, às vezes podem ser arrancados com dificuldade. Finalmente, estes dispositivos são caros para adquirir (40 a 130 euros). Porém, o investimento inicial pode compensar no longo prazo, principalmente quando comparado ao preço da depilação a laser.

depilação a laser regiao perianal

A cera é restaurada à saúde – A cera tradicional não disse a última palavra. A depilação com cera quente realizada em salão de beleza é, sem dúvida, o único método para garantir uma pele macia durante um mês inteiro. Graças ao calor, o folículo se expande e se abre. A depilação é, portanto, mais fácil e menos dolorosa, mesmo que a depilação de certas áreas sensíveis, como a linha do biquíni ou as axilas, não seja um prazer. Além disso, esta solução é restritiva (é necessário ir ao instituto) e cara (a partir de 15 euros para ambas as pernas).

Depilação com cera quente – No entanto, a cera fácil de usar em casa tornou-se popular graças às novas técnicas. Dispositivos semelhantes aos usados ​​por profissionais em institutos são vendidos menos do que no passado, assim como sistemas do tipo “roll-on” (com aplicador arredondado). Hoje, as ceras quentes ou mornas são fáceis de usar: apresentadas em pote ou bisnaga, são aquecidas no micro-ondas ou em banho-maria e podem ser retiradas sem tiras, ao contrário das ceras orientais à base de açúcar. Estes, no entanto, basta enxaguar com água. Mais indicada para pessoas com problemas circulatórios e sem risco de queimaduras, a cera fria (em bisnagas, tiras ou potes) funciona segundo o mesmo princípio. Fácil de aplicar, às vezes é mais doloroso que a cera quente e tem eficácia variável em cabelos curtos. Finalmente, é mais caro que outros sistemas.