Como nossa missão agrega valor à organização – e ao mundo?

Antes da pandemia, muitos soaram o alarme sobre a solidão generalizada na sociedade moderna. O trabalho, pelo menos, era um dos poucos lugares onde as pessoas se socializavam. Mas à medida que mais organizações migram para o trabalho remoto ou híbrido, o risco de solidão provavelmente se tornará ainda mais agudo.

Conceito de Local de Trabalho Híbrido

Os gestores precisam abordar a mudança para uma equipe híbrida como um projeto próprio. Em muitos aspectos, uma equipe híbrida é uma equipe nova. Considere redigir um novo estatuto de equipe. Discuta em equipe o que torna uma reunião eficaz – e como os membros remotos podem se sentir incluídos. Considere as regras de etiqueta e as políticas de vídeo. Se os funcionários chegam ao escritório em horários diferentes, como podem aumentar a possibilidade de se verem?

Certas tarefas, como colaboração e brainstorming, podem funcionar melhor no escritório; o trabalho individual geralmente funciona melhor em casa (se houver poucas distrações). Os trabalhadores que devem estar no local ainda têm tempo de deslocamento; trabalhadores remotos podem ter mais flexibilidade.

A maioria das equipes vem discutindo esses detalhes há mais de um ano, mas é hora de trazer essas conversas à tona e criar algumas expectativas compartilhadas.

Ofereça ferramentas para os gerentes liderarem uma redefinição de equipe ou criarem um novo estatuto de equipe. Ao incluir todos na definição antecipada de expectativas, torna-se muito mais fácil implementar políticas de forma consistente. Cinco itens relacionados à pesquisa de engajamento dos funcionários do Q 12 da Gallup oferecem um ótimo ponto de partida: